Notícias › 05/10/2018

Maquiné realiza a VII Festa das comunidades

Neste domingo, dia 30 de setembro, a Paróquia Santo André Avelino de Maquiné comemorou a VII Festa das Comunidades.

Às 10h30min, as comunidades, os movimentos e pastorais iniciaram concentração em frente ao salão paroquial para a procissão até a igreja, exibindo os seus banners e estandartes, conduzidos ao som da fanfarra do grupo dos coroinhas.
Após a procissão de entrada, a Santa Missa foi presidida pelo padre Ricardo Jacoby, com a participação de um grupo do EJC da Diocese de Novo Hamburgo, que pelo segundo ano participa desta festa, ajudando na animação dos cantos.
Ao final, foram prestadas homenagens aos aniversariantes do dia e a secretária pelo seu dia.
Após a Santa Missa, conduzidos pela fanfarra dos coroinhas, os presentes se deslocaram ao salão paroquial, onde as comunidades se uniram no preparo de um entrevero, servido gratuitamente a todos. Na sequência, ocorreram apresentações do Terço dos Homens e dos Coroinhas e após foi realizado um bingo que se estendeu pela tarde, com os diversos prêmios ofertados pelas comunidades, sem a cobrança de cartelas,  num espírito de união entre todos.