Notícias da paróquia › 06/05/2019

Maquiné realiza Festa em Homenagem a Nossa Senhora do Bom Parto

No domingo dia 05 de maio, às 10h30min, foi celebrada a Santa Missa em homenagem a Nossa Senhora do bom Parto.
Por volta das 10h, partiu uma carreata do Salão Paroquial até o trevo de acesso à cidade, de onde retornou, e mais automóveis foram se juntando a carreata que conduzia á imagem de Nossa Senhora do Bom Parto, o Padre Ricardo Jacoby e os casais festeiros na carroceria de um caminhão.
Ao chegar à cidade, percorreu algumas quadras até estacionar em frente á igreja para o início da celebração.
Padre Ricardo relatou a história da imagem de Nossa Senhora do Bom Parto, que foi doada no ano de 1910 a 1912, época da construção da 1ª capela em madeira de Santo André Avelino para a formação do Distrito de Maquiné. A imagem foi doada pela Senhora Maria Florisbela de Oliveira, senhora de muito saber, que era parteira prática, conhecida como Dona Maria Alexandre, filha de mãe escrava com fazendeiro e que herdou terras em Maquiné.
Ao final da Santa Missa, forma homenageados os casais festeiros e convidados de honra, e padre Ricardo proferiu uma bênção especial de Nossa Senhora do bom Parto às mulheres grávidas que estavam presentes.
Após a missa, a imagem de Nossa Senhora seguiu em procissão até o Salão Paroquial, onde foi servido um delicioso almoço e a festa seguiu à tarde com uma reunião dançante e o sorteio da rifa.

Curta também nossa página no Facebook: www.facebook.com/santoandreavelino