Paróquia Santo André Avelino

Diocese
Menu
Paróquia Santo André Avelino
Paróquia Santo André Avelino

Avenida General Osório, 796 - Centro - Maquiné - RS

Notícias da paróquia › 12/06/2020

Paróquia Santo André Avelino Celebra Corpus Christi de forma diferente devido à pandemia.

Nesta quinta-feira, 11 de junho, a Paróquia Santo André Avelino de Maquiné, celebrou de forma diferente o Corpus Christi.

Em meio a pandemia e as restrições impostas pelos decretos estaduais e municipais, de isolamento social, foram realizadas duas celebrações eucarísticas, de modo a proporcionar que um maior número pudesse participar, sem aglomeração de pessoas.

Às 09h,  foi celebrado a Santa Missa, com bênção do Santíssimo Sacramento ao final, sem a tradicional procissão pelas ruas da cidade, sobre os tapetes que as enfeitam. Ao invés disso, o Santíssimo Sacramento foi conduzido em carro aberto, percorrendo a principais ruas da cidade e após seguiu em direção ao Morro Alto pela BR 101. Durante o trajeto terminou que vários carro seguiram em carreata, tornando ainda mais belo o ato, que contou com paradas programadas nas comunidades Sagrada Família do Espraiado, Nossa Senhora Aparecida do Ribeirão e Santa Teresinha de Morro Alto.

Em todas as paradas as pessoas aguardavam em seus veículos ou desembarcadas respeitando distanciamento e uso de máscaras, onde puderam receber a bênção do Santíssimo.

Pelo trajeto foram abençoados os postos de saúde de Maquiné e Morro Alto, pedindo a bênção sobre os funcionários da área que estão engajados no tratamento e cura desta doença que aflige todo o mundo.

À tarde, a partir das 13h a igreja Santo André Avelino permaneceu aberta até as 18h, quando foi realizada a Celebração do Corpo e Sangue de Cristo, com transmissão ao vivo pela página da paróquia no Facebook.

Curta também nossa página no Facebook: www.facebook.com/santoandreavelino

Pastoral da Comunicação – PASCOM Santo André Avelino – Maquiné

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.

Horário de Missas

Igreja Santo André Avelino.

 

Domingos - às 08h.

 

Quartas-feiras - às 19h

 

Sábadosàs 18h.

 

Rádio Maristela


Mensagem do Pároco

Vídeos

Celebrar a História e Celebrar a Vida!

Nossas Comunidades