Paróquia Santo André Avelino

Paróquia Santo André Avelino

Avenida General Osório, 796 - Centro - Maquiné - RS

Notícias da paróquia › 13/10/2019

Paróquia Santo André Avelino festeja a Padroeira do Brasil com a Festa das Capelinhas

Neste sábado 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a Paróquia Santo André Avelino realizou a tradicional Festa das Capelinhas de uma forma diferente.

Por volta das 14h vários fiéis reuniram-se em frente à igreja na Comunidade do Ribeirão, aguardando a imagem da Mãe Aparecida, trazida do Santuário Nacional de São Paulo para a paróquia.

Logo após, partiram para uma carreata conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em cima de um caminhão especialmente enfeitado, juntamente com o Padre Ricardo Jacoby e algumas crianças, percorrendo o trajeto pela BR 101 até o acesso à RS 484 que dá acesso ao centro da cidade de Maquiné. Ao longo do percurso muitos outros carros e motos foram se juntando à carreata que chegou em frente à Igreja Santo André Avelino.

Uma grande multidão de fiéis aguardava a imagem de Nossa Senhora Aparecida, e dezenas de Zeladoras das Capelinhas perfilaram-se de cada lado da calçada de acesso à igreja para recebê-la.

A procissão de entrada da Santa Missa foi marcada pela entrada das Zeladoras levando as Capelinhas de Nossa Senhora até um local especialmente preparado sob a imagem de Nossa Senhora do Bom Parto, ao lado do Altar, seguido pelos acólitos, ministros da comunhão, equipe de liturgia e o pároco. Após a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi trazida próxima ao altar ao lado das capelinhas.

Após a bela celebração eucarística, todos foram convidados a dirigirem-se ao salão paroquial, especialmente preparado com mesas redondas para que as Zeladoras das Capelinhas recebessem seus convidados, onde foi servido um delicioso chá com diversos salgados e doces.

Crianças de um projeto do Coral Municipal Infantil apoiados pela Prefeitura de Maquiné, entoaram lindos cantos especialmente ensaiados para o evento e o saxofonista Saulo animou com melodias durante o café.

* campos obrigatórios.

Horário de Missas