Notícias da paróquia › 10/12/2018

Paróquia Santo André Avelino acolhe o novo Pároco

No último sábado, dia 08 de dezembro de 2018, dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da Diocese de Osório, data que o Padre Ricardo Justin Jacoby celebra seu primeiro aniversário de ordenação presbiteral, foi nomeado como novo pároco da Paróquia Santo André Avelino.

Em uma bela celebração, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Jaime Pedro Kohl e animada pelo coral da Barra do Ouro, contou ainda com a presença dos padres Edgar Pereira da Rosa, Carlos Alberto da Rosa, Gilberto Silva de Fraga, Gelci Adelino Peroni, Hilário Sozo e Luiz Santin e do Diácono Osmar Nunes da Silva.

A celebração teve início às 19h e Dom Jaime comentou a importância das mudanças nas paróquias, citando o tempo em que o Padre Tiago Gomes esteve à frente da Paróquia Santo André Avelino e destacando nomeação do Padre Tiago Jacoby, o qual vinha exercendo a função de vigário paroquial desde sua ordenação há um ano.

O Padre Edegar leu o termo de posse que foi entregue ao Padre Ricardo. Após, Dom Jaime entregou o Livro dos Evangelhos, uma vez que é seu dever anunciar a Palavra de Deus a todas as pessoas e a Chave da Igreja e do Sacrário, abrindo-o e fazendo uma breve adoração e após segurar o Cajado do Bispo, foi declarado novo pároco da Paróquia Santo André Avelino.

Ao final da celebração foi lida uma homenagem ao Padre Ricardo e entregue uma lembrança da comunidade para ele e para Dom Jaime. Após foi assinado Ata de Posse por Dom Jaime, pelo padre Ricardo e demais padres presentes.

Após o termino da Santa Missa, todos foram convidados a se dirigirem ao salão paroquial, onde foi servido um coquetel ofertado pelas comunidades da paróquia, onde o Padre Ricardo recebeu os cumprimentos e tirou algumas fotos com os convidados.

Curta também nossa página no Facebook: www.facebook.com/santoandreavelino