Notícias da paróquia › 14/10/2022

Paróquia Santo André Avelino celebra Nossa Senhhora da Conceição Aparecida com a festa das capelinhas

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, às 16h, na igreja Santo André Avelino de Maquiné, foi celebrada a Santa Missa em Honra a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Como tradicionalmente acontece em nossa paróquia, a data marca a Festa das Capelinhas, onde quase 50 zeladoras levaram suas capelinhas para engrandecer a festa em honra a padroeira do Brasil.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida veio em carreata partindo da Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Ribeirão até a igreja Santo André Avelino, seguida por diversos carros enfeitados.
A celebração presidida pelo Padre Ricardo contou com grande participação de fiéis que lotaram a igreja, sendo necessário a colocação de bancos em frente a igreja.
Ao final da celebração, padre Ricardo abençoou as capelinhas com imagens de Nossa Senhora, bem como suas Zeladoras que receberam uma rosa como gratidão pelo serviço de evangelização que realizam ao longo do anos com a dedicação pelo zelo com as capelinhas.
Também as crianças receberam uma bênção especial em frente a imagem de Nossa Senhora Aparecida e forma convidadas após a Missa a convidar seus pais a comprarem pastéis e bolo em pote para comemorar o dia das crianças, em uma campanha incentivada pelo Padre Nei Nelson que esteve dos dias 08 a 11 em na paróquia na realização do EJC – Encontro de Jovens com Cristo, que após a Santa Missa, tiveram seu Reencontro na Sala São João Paulo II no salão paroquial.

Fotos Pastoral da Comunicação – PASCOM Santo André Avelino – Maquiné