Notícias da paróquia › 07/11/2022

Paróquia Santo André Avelino festeja seu padroeiro

Neste domingo, 06 de novembro, a paróquia Santo André Avelino de Maquiné homenageou seu padroeiro com uma grande festa de modo presencial, após 2 anos devido a pandemia.

As festividades tiveram início com uma carreata, às 10h, com as comunidades trasendo seus padroeiros sobres caminhonetes do trevo de Mauiné com a BR 101, percorrendo a RS 484 até o centro e pela Avenida General Osório até a chegada à igreja.

Às 10h30min teve início a Santa Missa com a presença especial das comunidades, que entraram com seus padroeiro e deixaram ao lado do altar as imagens, onde ficarão até o dia 10 no dia de Santo André Avelino.

A Ceelebração Eucar´sitica presidida pelo padre Ricardo foi especial e marcou a data de Todos os Santos, que é deslocada ao domingo próximo ao dia 01 de novembro e contou com a presença dos casais festeiros e seus convidados, de fiéis das comunidades e dos familiares do Padre Danilo Ody que vieram prestigiar a festa.

Após as homenagens e agradecimentos, a festa de forma presencial seguiu no salão paroquial onde foi servido um delicioso churrascom com acompanhamentos de saladas e a festa seguiu após com animação e dança.

Durante um intervalo da reunião dançante, foi realizado o sorteio da Ação entre Amigos que teve e seguinte resultado:

5º prêmio – Batedeira – nº 0039 – Fatima Ramos – Capão da Canoa

4º prêmio – Forno Elétrico – nº 2809 – Jonas Dalpiaz – Maquiné

3º prêmio – Bicicleta – nº 4706 – Amanda Rech Dariva – Maquiné

3º prêmio – TV 32″ – nº 3853 – Alexandre Essig – Maquiné

1º prêmio – R$ 10.000,00 – nº 3475 – Marcos Pioner – Maquiné

Padre Ricardo e a Comissão festeira renovam os agradecimentos a todos que participaram em festejaram Santo André Avelino e que tornaram este dia tão especial.

Fotos Pastoral da Comunicação – PASCOM Santo André Avelino – Maquiné