Notícias da paróquia › 08/06/2023

Paróquia Santo André Avelino Celebra a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo

Nesta linda manhã ensolarada, dia 08 de junho de 2023, a paróquia Santo André Avelino de Maquiné celebrou a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo.

Desde o final da madrugada já havia movimentação em frente a igreja, para a preparação do ambiente para a missa campal e para confecção dos tapetes que adornaram a avenida para a passagem do Santíssimo Sacramento.

A celebração presidida pelo padre Ricardo, iniciou às 09h com a procissão de entrada partindo do interior da igreja e colocando-se ao redor do altar preparado para a solenidade em frente a igreja. Centenas de fiéis se acomodaram nos bancos dispostos em frente a igreja no gramado e puderam acompanhar e participar da bela celebração eucarística especialmente preparada para celebrar Corpus Christi.

Após o Rito da Comunhão, iniciou-se a procissão percorrendo a Avenida General Osório com o Santíssimo Sacramento passando sobre os tapetes preparados pelas pastorais e movimentos da paróquia, com algumas paradas em altares preparados para receberem o santíssimo, onde em cada um padre Ricardo rezava e dirigia orações especiais.

Ao final, após o retorno para frente da igreja, foi realizado um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e após padre Ricardo deu a Bênção solene do dia e conduziu o Santíssimo ao Sacrário no interior da igreja.

Após o término da celebração foi entregue um galeto e salada de maionese na modalidade de “pegue e leve” para os que adquiriram os ingressos.

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook: www.facebook.com/santoandreavelino, no Instagran: www.instagram.com/santoandreavelinomaquine e no canal do Youtube.

Fotos Pastoral da Comunicação – PASCOM Santo André Avelino – Maquiné