Notícias da paróquia › 30/05/2024

Paróquia Santo André Avelino celebra Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo!

Nesta quinta-feira, 30 de abril, a Paróquia Santo André Avelino, localizada em Maquiné, celebrou com grande fervor a festa de Corpus Christi. A celebração, que teve início às 09h, foi presidida pelo padre Ricardo e contou com grande participação dos fiéis das diversas comunidades que compõem a paróquia.

Ao contrário dos anos anteriores, em que tapetes coloridos e detalhados adornavam a avenida principal, este ano a decoração foi concentrada na calçada em frente à igreja. Foram confeccionados tapetes artísticos que criaram um ambiente solene e acolhedor. Além disso, cinco altares foram cuidadosamente montados ao longo da avenida, cada um decorado por diferentes movimentos e pastorais da paróquia.

A procissão com o Santíssimo Sacramento foi um dos pontos altos da celebração. Durante o percurso, a procissão fez paradas em cada um dos cinco altares. Em cada parada, os fiéis se uniram em oração e cânticos, conduzidos pelos diversos grupos pastorais responsáveis pela decoração de cada altar. Essa divisão de responsabilidades reforçou o senso de comunidade e colaboração entre os participantes.

Ao final da procissão, em frente à igreja, foi montado um sexto altar, onde foi realizada a Bênção com o Santíssimo Sacramento. Este momento de adoração e bênção foi seguido pela reposição do Santíssimo no sacrário, concluindo a parte litúrgica da celebração.

Após a cerimônia religiosa, todos os presentes foram convidados a participar de um momento de confraternização, onde puderam levar para casa um delicioso galeto assado com salada de maionese, na modalidade “pegue e leve”. A renda arrecadada com a venda das refeições será destinada para cobrir as despesas dos retiros e encontros organizados pela juventude da paróquia.

Padre Ricardo, em sua homilia, ressaltou a importância de Corpus Christi como uma oportunidade para reafirmar a fé e a devoção ao Santíssimo Sacramento. Ele também expressou sua gratidão a todos os envolvidos na preparação da celebração, destacando o esforço coletivo para adaptar as tradições e manter o espírito de união e adoração.

A celebração de Corpus Christi na Paróquia Santo André Avelino foi marcada por um profundo senso de fé, comunidade e dedicação, mostrando a vitalidade e o compromisso dos paroquianos em manter viva a tradição e a devoção ao Corpo e Sangue de Cristo.

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook, no canal do Youtube e no Instagram.