Notícias da paróquia › 09/12/2022

Padre Ricardo celebra quinto ano de ordenação presbiteral

Nesta quinta-feira, 08 de dezembro, às 19h30min, na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Três Forquilhas, foi celebrada a Solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e os cinco anos de ordenação presbiteral do Padre Ricardo Justin Jacoby, primeiro padre ordenado oriundo desta comunidade.

A paróquia Santo André Avelino de Maquiné se fez presente com vários representantes das diversas comunidades que compõem a paróquia.

A celebração foi presidida pelo padre Ricardo, e foi concelebrada pelo pároco local, padre Chico, pelo padrinho de ordenação Padre João Carlos, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Canoas, e pelo padre Nilson Zanella, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Cidreira.

Ao final da Celebração Eucarística, foram realizadas homenagens aos padre Ricardo, tanto pelos paroquianos da paróquia Santo André Avelino de Maquiné, como pelos da paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Três Forquilhas. Padre Ricardo chamou seus familiares, pais e avô para junto a imagem de Nossa Senhora receberem a a bênção especial e ao final, todos foram convidados a confraternizarem no salão paroquia,

No salão paroquial foi exposto um trailer com um resumo da celebração de ordenação presbiteral do dia 08/12/2017, presidida por Dom Jaime, onde padre Ricardo tornou-se o primeiro padre ordenado oriundo de Três Forquilhas. Foram partilhados salgado e doces em confraternização e com grande participação para prestigiar o padre Ricardo.