Notícias da paróquia › 30/03/2024

Paróquia Santo André Avelino realiza encenação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A noite desta Sexta-feira Santa, 29 de março, foi marcada pela belíssima encenação dos jovens da paróquia Santo André Avelino de Maquiné.

Com início previsto para às 19h de ser realizado no pátio da igreja, a encenação que reviveu a prisão, condenação e paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo foi realizada no interior da igreja devido a chuva que não permitiu que fosse realizada na rua.

Enquanto aguardava-se os preparativos devido a mudança de local, foi rezado o Terço da Misericórdia, introduzindo todos num espírito de oração e preparando para a emocionante encenação em que foi representado o sofrimento e morte de Jesus na Cruz.

Após a descida de Cristo da Cruz, foi conduzido a frente do prebistério a imagem de Cristo Morto, para o banho de perfume e após a reverência de todos.

Padre Mario Roberto enfatizou que não se trata de uma adoração a imagem de Cristo Morto, mas o memorial da sua paixão e morte, pois cremos na ressurreição de Cristo que será celebrada no encerramento do tríduo com a Vigília Pascal na Noite Santa.

Padre Mario lembrou aos que trouxeram lenço e pedaços de tecidos a ajudarem a espalhar o perfume no Cristo Morto e levarem consigo este perfume aos demais que não puderam se fazer presentes à esta noite.

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook, no canal do Youtube e no Instagram.