Notícias da paróquia › 27/06/2022

Paróquia Santo André Avelino Celebra o Sacramento da Crisma e da Primeira Eucaristia

O final do mês de junho foi marcado por belas Celebrações Eucarísticas, em que dezenas de jovens receberam os Sacramentos da Crisma e Eucaristia, nos dias 25 e 26, divididos em três turmas.

No sábado, 25 de junho, jovens das comunidades São João Batista do Mundo Novo, Nossa Senhora da Saúde do Solidão, São Francisco da Linha Gonçalves e Senhor Bom Jesus da Prainha, receberam os sacramentos às 15h.

No domingo, 26 de junho, às 09h foi a vez dos jovens da comunidade Santo André Avelino, do centro de Maquiné a receberem os sacramentos, com a igreja cheia, numa celebração presidida por Dom Jaime e auxiliado pelos padres Ricardo e Mário.

Na parte da tarde, às 15h, a Celebração Eucarística foi com as comunidades Sagrada Família do Espraiado, Santa Teresinha de Morro Alto e Nossa Senhora do Carmo do Faxinal do Morro Alto.

As celebrações foram marcadas pela igreja cheia com os jovens que receberam os sacramentos, seus pais, padrinhos e comunidades que tiveram ativa participação nas liturgias e cantos, deixando-as mais belas.

Em sua homilia Dom Jame destacou aos jovens que os sacramentos recebidos não se tratam de uma formatura, de um diploma de conclusão de curso, mas sim de um comprometimento verdadeiro da fé recebida no batismo reforçada agora pelos dons do Espírito Santo. Destacou a importância dos jovens na igreja e da necessidade de seu engajamento nas diversas pastorais e movimentos para tornar a igreja mais jovem.

Ao final das celebrações, após agradecimentos e homenagens aos catequistas, padre Ricardo salientou que a recordação do Sacramento do Crisma será entregue em uma visita do pároco às casas dos crismados como conclusão do ritual.