Notícias da paróquia › 29/06/2024

Santa Missa celebrada pelo Padre Ricardo Justin Jacoby marca a sétima noite das novenas na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Na noite de quinta-feira, 27 de junho, a comunidade católica do bairro Chácara das Pedras, em Porto Alegre, reuniu-se na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Ricardo Justin Jacoby. Convidado pelo pároco local, Padre Carlos Gustavo Haas, Padre Ricardo foi o responsável por conduzir a sétima noite das novenas preparatórias à festa da padroeira, trazendo como tema “Peregrinos na Esperança”.

Em sua homilia, Padre Ricardo compartilhou com os fiéis as dificuldades enfrentadas pela Paróquia Santo André Avelino, de Maquiné, durante as enchentes que assolaram a região em 2023, destacando os desafios e os estragos causados pelas inundações deste ano. Ele ressaltou a importância da solidariedade e da união da comunidade paroquial, que se mobilizou para ajudar os desabrigados no município de Canoas.

Padre Ricardo destacou o trabalho realizado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde foram distribuídas água e milhares de marmitas. Dois seminaristas da Diocese de Osório, incluindo um de Maquiné, dedicaram 15 dias para auxiliar no cuidado aos desabrigados.

A Paróquia Santo André Avelino também adotou a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Canoas, auxiliando na limpeza da igreja e da casa paroquial. Os paroquianos de Maquiné ajudaram na lavagem das paredes, pisos e bancos de madeira, além de transportar imagens, objetos e paramentos litúrgicos para uma limpeza mais aprofundada, devido à escassez de água e locais adequados em Canoas na época.

Para as novenas preparatórias à festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foram escolhidos padres que vivenciaram as dificuldades causadas pelas enchentes no estado, oferecendo testemunhos vivos dos sofrimentos enfrentados, bem como da resiliência e fé do povo, que se uniu em uma corrente do bem para socorrer e auxiliar os necessitados.

Ao final da celebração, Padre Ricardo foi homenageado com um pequeno presente da paróquia, em agradecimento por sua disposição em celebrar e compartilhar sua experiência com a comunidade. Ele recebeu os cumprimentos e agradecimentos de diversos paroquianos, marcando uma noite de profunda reflexão e união.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook, no canal do Youtube e no Instagram.