Notícias da paróquia › 25/08/2024

Grupo do Terço dos Homens da paróquia Santos André Avelino participa do Congresso Diocesano em Tramandaí.

Neste domingo, 25 de agosto, a paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Tramandaí sediou o 11° Congresso Diocesano do Terço dos Homens.

Representantes dos grupos do Terço dos Homens da Paróquia Santos André Avelino de Maquiné, das comunidades do Mundo Novo, do Morro Alto, do Faxinal e do Centro estiveram presentes participando do encontro.
O congresso teve início com a recepção dos participantes no salão paroquial da Comunidade São José Operário, onde foram acolhidos com um café da manhã. Às 9h, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Frei Wilson. Antes da celebração, o Coordenador Diocesano do Terço dos Homens, Sr. Mauro Luiz Lima, expressou sua gratidão à equipe da paróquia São José Operário pela organização do evento e aos fiéis que enfrentaram o frio para participar.

Após a Missa, os participantes realizaram uma procissão rezando o Terço pelas ruas de Tramandaí, percorrendo um trajeto que incluiu a Av. Fernando Bastos, Av. Caldas Junior e Av. Militão de Almeida, retornando à igreja para um momento de reflexão conduzido pelo Frei Wilson sobre Maria e o Jubileu da Diocese.

Ao meio-dia, foi servido um almoço, oferecendo uma oportunidade para os participantes dialogarem e trocarem experiências. Durante esse tempo, os coordenadores se reuniram para discutir os próximos passos do Terço dos Homens e definir o local do próximo congresso.

No período da tarde, os coordenadores e representantes paroquiais compartilharam como está o andamento do Terço dos Homens em suas comunidades. Às 15h, foi rezado o Terço da Misericórdia, seguido de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo Frei Wilson, proporcionando aos fiéis um tempo de silêncio e encontro pessoal com Cristo.

O congresso foi encerrado com um café às 16h, marcando o fim de um dia de profunda espiritualidade e comunhão entre os tercistas da Diocese, ficando definido a paróquia São José Operário da Vila São João em Torres, como sede do 12º Congresso Diocesano do Terço dos Homens.

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook, no canal do Youtube e no Instagram.