Notícias da paróquia › 23/06/2024

Paróquia Santo André Avelino Celebra Festa de Natividade de São João Batista

Paróquia Santo André Avelino Celebra a Festa da Natividade de São João Batista

Neste domingo, 23 de junho, a Paróquia Santo André Avelino de Maquiné celebrou com grande fervor e alegria a tradicional Festa da Natividade de São João Batista na comunidade São João Batista do Mundo Novo.

A celebração teve início às 10h30min com a santa missa presidida pelo Padre Ricardo. A missa contou com a presença de inúmeros fiéis, que aguardavam ansiosamente a realização deste evento, interrompido desde 2019. A pausa se deu devido à pandemia e, no ano anterior, a festa foi cancelada devido às fortes chuvas que atingiram a região e o estado.

Este ano, a celebração foi abençoada com um belo dia ensolarado, proporcionando um cenário perfeito para a retomada da festa. A igreja ficou lotada, com muitos fiéis reunidos em frente ao salão, demonstrando a devoção e a alegria da comunidade em participar deste momento especial.

Após a missa, uma procissão seguiu até a frente do salão, onde o público foi recebido para o almoço. O salão ficou completamente lotado, e uma tenda foi montada na frente para melhor atender a todos. Foi servido um delicioso churrasco acompanhado de saladas, seguido por uma animada reunião dançante ao som do musical MP3.

A comunidade e o pároco expressam sua gratidão a todos os presentes, que contribuíram para o sucesso desta festa. Que São João Batista continue a interceder por todos nós!

São João Batista, rogai por nós!