Notícias da paróquia › 03/08/2024

Santa Missa na Paróquia Santo André Avelino Marca Véspera do Dia do Sacerdote

Na noite deste sábado, 3 de agosto, a Paróquia Santo André Avelino, localizada em Maquiné, celebrou uma Santa Missa especial em honra ao Dia do Sacerdote, comemorado em 4 de agosto. A celebração, marcada por um profundo sentido de fé e comunhão, contou com a acolhida da Capelinha de Nossa Senhora Aparecida, que chegou à paróquia no final de julho, após uma emocionante excursão e romaria de fé dos paroquianos ao Santuário Nacional de Aparecida, a Padroeira do Brasil.

A Capelinha faz parte de um programa missionário do Santuário de Aparecida e permanecerá na paróquia até outubro. Durante sua estadia, a Capelinha visitará as comunidades locais, levando conforto e esperança aos idosos e doentes, sob o cuidado e acompanhamento dos ministros e zeladoras das capelinhas. Essa ação missionária reforça o compromisso da paróquia com o cuidado pastoral e a evangelização.

Após a celebração eucarística, o Padre Ricardo detalhou a programação das visitas, informando que a Capelinha seguirá inicialmente para a Comunidade São João Batista, no bairro Mundo Novo. Essa iniciativa não apenas fortalece os laços entre as comunidades, mas também promove um momento de reflexão e oração, levando a presença amorosa de Maria a todos os cantos da paróquia.

Antes da bênção final, o Padre Ricardo recebeu homenagens pelo Dia do Sacerdote. Em suas palavras de agradecimento, ele expressou sua gratidão pela presença de todos e destacou a importância do mês vocacional, que nos convida a rezar pelas vocações sacerdotais e religiosas, pedindo a Deus que continue suscitando novos chamados ao serviço da Igreja.

A celebração foi um testemunho vibrante da fé católica, unindo os fiéis em torno da figura materna de Nossa Senhora Aparecida e do serviço sacerdotal, que é um pilar fundamental na vida da Igreja. Que esta visita missionária da Capelinha fortaleça ainda mais o espírito comunitário e a vivência da fé em nossa paróquia.

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook, no canal do Youtube e no Instagram.