Notícias da paróquia › 12/11/2023

Paróquia Santo André Avelino celebra seu padroeiro em intensa programação com as comunidades!

Durante os nove primeiros dias do mês de novembro, a paróquia Santo André Avelino, de Maquiné/RS, contou com intensa programação para comemorar a festa de seu padroeiro.

A programação contou com novenas nas comunidades e a participação de movimentos e pastorais conforme programação:

No primeiro dia do mês, a novena aconteceu na Comunidade São João Batista, do Mundo Novo.

Às 18h30min iniciou uma procissão motorizada, partindo da frente da igreja Santo André Avelino, de Maquiné, com a imagem e a relíquia do padroeiro em carro aberto e um caminhão com 3 sinos, que eram tocados por jovens do EJC. A procissão chegou na comunidade São João Batista por volta das 19h, para o início da celebração Eucarística presidida pelo Padre Ederson Oliveira. A Pastoral da Comunicação – Pascom e o Terço dos Homens participaram como convidados especiais da Celebração.

Veja mais fotos em:

No segundo dia do mês, a Comunidade São João Batista levou a imagem do Padroeiro e a relíquia de Santo André Avelino em procissão motorizada até a comunidade Nossa Senhora da Saúde, no Solidão. Chegando por volta das 19h, a celebração foi presidida pelo Padre Ricardo com o auxílio ao serviço do altar do Diácono Osmar Nunes da Silva. A Pastoral do Batismo e a Pastoral Vocacional foram as pastorais convidadas que celebraram junto com as comunidades de São João Batista, Solidão Fundos.

Veja mais fotos em:

No terceiro dia, a Comunidade Nossa Senhora da Saúde, do Solidão, levou em carro aberto a imagem do padroeiro e a relíquia de Santo André Avelino, acompanhados de vários carros e do caminhão com os sinos e foram até a comunidade São José, na Linha Pinheiro. Como em todas as noites anteriores, partia da frente da igreja Santo André Avelino em Maquiné, às 18h30min, um ônibus cedido pela prefeitura municipal para que mais paroquianos pudessem acompanhar as nove novenas. A celebração foi novamente presidida pelo padre Ricardo e as pastorais convidadas foram as Capelinhas de Nossa Senhora e o Apostolado da Oração.

No quarto dia da novena, a Comunidade São José levou a imagem do padroeiro e a relíquia de Santo André Avelino até a Comunidade Senhor Bom Jesus, da Prainha. A Santa Missa foi celebrada às 16h e contou ainda com a participação das comunidades São Tiago, do Canta Galo e São Pedro, da Prainha Fundos. As pastorais da Pessoa Idosa, a Legião de Maria e a Cáritas foram as convidadas para celebrarem esta novena.

Veja mais fotos em:

No quinto dia do mês, a comunidade da Prainha levou em procissão motorizada a imagem do padroeiro e a relíquia de Santo André Avelino até a Comunidade Sagrada Família, do Espraiado. Os coroinhas foram os convidados especiais a participarem desta noite, onde a celebração eucarística, com início às 19h, foi presidida pelo padre Marcelino Ulrischi.

Veja mais fotos em:

No sexto dia do mês, a comunidade a receber a novena foi a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do Ribeirão, que recebeu da comunidade Sagrada Família a procissão com a imagem do padroeiro e a relíquia de Santo André Avelino. A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Gilberto Fraga e teve início às 19h, tendo como convidado especial a Pastoral da Catequese.

Veja mais fotos em:

No sétimo dia do mês, a procissão retornou até a comunidade São Francisco, da Linha Gonçalves, contando com a participação da comunidade São Paulo, da Linha São Paulo, que receberam da comunidade Nossa Senhora Aparecida do Ribeirão a relíquia e a imagem de Santo André Avelino. A Santa Missa. com início às 19h, foi celebrada pelo Padre Jair Peres Pinho e contou como convidados o Grupo de Oração do Faxinal e a Tenda Filhos da Cruz.

Veja mais fotos em:

Na penúltima noite da novena, dia 08 de novembro, a Comunidade Santa Teresinha, do Morro Alto, foi quem recebeu as comunidades São Francisco e São Paulo, das Linhas Gonçalves e São Paulo, trazendo a imagem e a relíquia de Santo André Avelino. A celebração foi presidida pelo Padre Edegar Pereira da Rosa, com início às 19h, e as pastorais convidadas foram o ECC – Encontro de Casais com Cristo e a Pastoral do Dízimo.

Veja mais fotos em:

Finalmente no dia 09 de novembro, a comunidade Nossa Senhora do Carmo, da Faxina, foi a última a celebrar a novena em preparação à Festa de Santo André Avelino. A comunidade Santa Teresinha levou a relíquia e a imagem de Santo André Avelino em procissão, chegando às 19h para a celebração eucarística presidida pelo padre João Carlos de Andrade, de Canoas, que aceitou o convite do padre Ricardo para celebrar esta novena.

Os Ministros da Sagrada Eucarisita foram os convidados especiais a celebrarem a última noite da novena. A irmã Caita, que participou da celebração,  falou ao final da vocação religiosa e da importância da oração pelas vocações. Irmã Caita foi madrinha de ordenação do padre Ricardo, juntamente com o Padre João Carlos.

Veja mais fotos em:

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook, no canal do Youtube e no Instagram.