Paróquia Santo André Avelino

Diocese
Menu
Paróquia Santo André Avelino
Paróquia Santo André Avelino

Avenida General Osório, 796 - Centro - Maquiné - RS

Sem categoria › 16/06/2019

Maquiné realiza Tríduo em preparação aos votos perpétuos da Irmã Viviani Moura

A Paróquia Santo André Avelino de Maquiné realizou, nas noites de quinta-feira, sexta-feira e sábado, celebrações eucarísticas especiais em preparação aos votos perpétuos da Irmã Viviani Moura.

Na noite de quinta-feira, 13 de junho, dia de Santo Antônio, a comunidade do Bairro Girassol realizou a tradicional celebração em comemoração ao santo, em frente ao capitel de Santo Antônio.
A celebração foi presidida pelo Padre Jair Peres Pinho que abriu a primeira noite de tríduo e contou com a participação dos Irmãos Maristas e Irmãs Paulinas que durante o dia estiveram em escolas e na comunidade do bairro em visita missionária. A irmã Viviani partilhou na homilia seu testemunho de fé, contando um pouco de sua trajetória e deixando um convite para que jovens experimentem a experiência da vida religiosa. Após a celebração em procissão com a imagem de Santo Antônio, dirigiram-se a um galpão próximo onde foi servido um delicioso sopão com pãezinhos bentos de Santo Antônio.

Como segunda noite do tríduo, na sexta-feira às 19h, a Comunidade de São José, na Linha Pinheiro, relembrou a época em que a Irmã Viviani Moura, ainda criança, despertava sua vocação quando a partir da primeira eucaristia passou a participar mais ativamente das celebrações eucarísticas, com as liturgias, os teatros e encenações onde foi desde anjinho até Nossa Senhora.
A celebração foi presidida pelo Padre Rodrigo Schüler de Souza, atual diretor diocesano no Seminário de Viamão, que a convite de Irmã Viviani, veio partilhar sua influência num retiro que ajudou-a a encontrar sua vocação religiosa.

Encerrando o tríduo preparatório aos votos perpétuos da Irmã Viviani Moura, na noite de sábado, 15 de junho, às 18h, data que marca a fundação da Congregação Paulinas no ano de 1915, a Paróquia Santo André Avelino em Maquiné recebeu o Padre Edegar Pereira da Rosa para presidir a celebração, com o Padre Rodrigo Schüler de Souza e o pároco Ricardo Jacoby concelebrando.
Após a procissão de entrada, Irmã Viviani Moura entrou com sua família para a a celebração eucarística, que tornou-se especial em sua homilia, quando padre Edegar lembrou da trajetória de Viviani na vida da Comunidade de São José na Linha Pinheiro, e de como desde nova tinha na comunicação um encanto pela evangelização. Padre Edegar lembrou de quando apresentou-a as Irmãs Paulinas  e de como se sente feliz em poder dizer que assim como irmã Viviani, ajudou outros jovens a descobrirem sua vocação religiosa. Saudou as irmãs Paulinas que se fizeram presentes para o grande momento a se realizar no domingo com os votos perpétuos da irmã Viviani Moura.

Curta também nossa página no Facebook: www.facebook.com/santoandreavelino

Pastoral da Comunicação – PASCOM Santo André Avelino – Maquiné

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.

Horário de Missas

Igreja Santo André Avelino.

 

Domingos - às 08h.

 

Sábadosàs 18h.

 

Quartas-feiras - às 19h.

 

Rádio Maristela


Mensagem do Pároco

Vídeos

Celebrar a História e Celebrar a Vida!

Nossas Comunidades