Notícias da paróquia › 11/09/2024

Paróquia Santo André Avelino acolhe seminaristas do Propedêutico do Seminário São José de Gravataí

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, a paróquia Santo André Avelino, de Maquiné, recebeu a vista dos seminaristas do propedêutico do Seminário Menor de Gravataí, como parte da formação pedagógica desses jovens, com o objetivo de conhecer as famílias de cada um e a comunidade paroquial e fortalecer os laços de comunhão.

Durante a visita, os seminaristas tiveram a oportunidade de conviver com a família do Jonas, alguns pontos turísticos de Maquiné, com destaque para a Comunidade Sagrada Família, do Espraiado , local de origem do seminarista Jonas Dias. A programação proporcionou aos futuros sacerdotes um dia de convívio fraterno, passeio, oração, contato com os paroquianos.

O ponto alto do dia foi a Celebração Eucarística, realizada às 19h, na igreja Santo André Avelino. A missa foi presidida pelo padre Cláudio D’Ângelo Castro, formador do seminário, que esteve presente acompanhando os seminaristas. A liturgia foi conduzida pelos próprios seminaristas, tornando a celebração ainda mais especial. Foi celebrada a Santa Missa da Natividade de Maria.

Padre Cláudio deixou que os seminaristas se apresentassem no início da homilia, e após sua reflexão chamou os seminaristas Lucas Dartora, de Nova Santa Rita – Arquidiocese de Porto Alegre e Igor Scheffer Hendler, de Três Cachoeiras – Diocese de Osório, que contaram como se deu o chamado e discernimento a atenderem ao chamado a sua vocação.

Padre Cláudio agradeceu as orações e reforçou a importância de continuarmos rezando por mais vocações sacerdotais e religiosas, para que sempre desperte nos jovens mais vocações.

Ao final, os seminaristas e o padre Cláudio receberam uma lembrança da paróquia, entregue por paroquianos.

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook, no canal do Youtube e no Instagram.