Notícias da paróquia › 16/04/2022

Paróquia Santo André Avelino encerra com procissão de Cristo morto a Sexta-feira Santa

Na noite desta sexta-feira, 15 de abril, a Paróquia Santo André Avelino de Maquiné, encerrou o segundo dia do Tríduo Pascal com uma procissão de Cristo morto às 19h, saindo da igreja Santo André Avelino até a gruta de Nossa Senhora da Dores e retornando à igreja logo após.

A procissão contou com a presnça de muitos fiéis carregando velas acesas e tochas iluminando o caminho percorrido até a gruta e no retorno.

Após a chegada com o Cristo morto na igreja, padre Mário fez um momento de oração e explicativa das palavras de Cristo em seus momentos finais junto a cruz, falando sobre Nossa Senhora das Dores e as sete últimas falas de Cristo antes de sua morte na cruz.

Ao final padre Ricardo deixou o convite a todos participarem da última noite do Tríduo Pascal e convidou a todos a prestarem sua reverência a Cristo morto antes da saída em silêncio da igreja.