Notícias da paróquia › 17/04/2022

Paróquia Santo André Avelino encerra o Tríduo Pascal com a Celebração da Vigília Pascal

Neste sábado, 16 de abril, às 19h na igreja Santo André Avelino de Maquiné, foi celebrada a noite da Vigília Pascal, em encrerramento ao Tríduo em preparação à Páscoa.

A celebração foi presidida pelo pároco, padre Ricardo Justin Jacoby e concelebrada pelos padres Tiago de Gomes Fraga e Mário Roberto de M. Martins, contando ainda com a participação de equipes de liturgias de todas as comunidades.

A celebração teve início em frente a igreja com a Celebração da Luz e Bênção do Fogo, onde o Círio Pascal foi preparado e aceso. Logo após os fiéis foram entrando na igreja as escuras com velas acesas no Círio, que depois entrou em procissão até o altar.

Após a proclamação da Páscoa e Liturgia da Palavra, dentro da Liturgia Batismal, foi realizado o batismo de três novos integrantes da comunidade católico cristã  e a celebração seguiu seus ritos próprios.

Integrantes das comunidades acenderam Cirios Pascais para levarem as suas comunidade e ao final foi realizada uma foto com todos antes da bênção final e felicitações de páscoa em frente a igreja.