Notícias da paróquia › 15/02/2024

Paróquia Santo André Avelino inicia a Quaresma com a Santa Missa de Quarta-feira de Cinzas

Nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, às 19h, a paróquia Santo André Avelino de Maquiné, abriu o Tempo Quaresmal com a Santa Missa de Quarta-feira de Cinzas.

A celebração presidida pelo pároco, padre Ricardo, contou com a presença de fiéis de toda a paróquia. Padre Ricardo destacou em sua homilia a importância deste tempo para uma boa preparação para a Páscoa, não se limitando apenas a fazer jejum e abstinência de carne ou doces e bebidas, mas a fazer realmente um propósito de mudança de vida, partilhando com os nescessitados  e, assim, praticando realmente a caridade.

Após foi realizado a bênção das cinzas, oriundas dos ramos bentos do ano anterior, e os fiéis receberam-nas sobre suas cabeças, fazendo-os lembrar de sua condição humana, frágil,  transitória e exposta a falhas e retrocessos. Com as palavras “Convertei-vos e credes no Evangelho”, as cinzas recebidas são um sinal de penitência e compromisso com a conversão durante o Tempo Quaresmal.

Ao final, padre Ricardo lembrou aos coordenadores das comunidades dos materiais para a preparação à Páscoa e das celebrações das Via-Sacras na igreja de Maquiné, nas sextas-feiras, às 07h. Em seguida proferiu a bênção final e convidou a todos a participarm das celebrações que serão previamente divulgadas nas redes sociais da paróquia.

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook, no canal do Youtube e no Instagram.