Notícias da paróquia › 08/09/2024

Paróquia Santo André Avelino celebra Dia Nacional do Terço dos Homens

Neste domingo, 08 de setembro, Dia Nacional do Terço dos Homens, a paróquia Santo André Avelino de Maquiné, rezou o Terço dos Homens com as famílias na comunidade Santa Teresinha, do Morro Alto.
Participaram além do grupo do centro de Maquiné, os grupos das comunidades do Solidão, do Mundo Novo, da Prainha e do Faxinal do Morro Alto. Também o grupo de Capão da Canoa participou com um bom número de representantes.
O Terço iniciou com a procissão com as imagens de Nossa Senhora, colocadas a frente da Capela Missionária de Nossa Senhora Aparecida, que permanceu na comuidade do Morro Alto após a festa da noite anterior.
Iniciado o Terço, segundo o Manual do Terço dos Homens, foram rezados os Mistérios Luminosos e cantado uma estrofe do o Hino do Terço dos Homens em cada mistério.
Ao final o coordenador do Terço dos Homens de Maquiné, Ubirajara manifestou a importância da data, informando que todo anos será rezado em uma comunidade, sendo definido a Comunidade São João Batista do Mundo Novo para o próximo ano. Também o vice coordenador diocesano falou sobre a importancia da data e agradeceu a presença de todos com um bom numero de representatantes.

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook, no canal do Youtube e no Instagram.