Paróquia Santo André Avelino

Diocese
Menu
Paróquia Santo André Avelino
Paróquia Santo André Avelino

Avenida General Osório, 796 - Centro - Maquiné - RS

Notícias da paróquia › 15/04/2022

Comunidade Santa Teresinha celebra a Via-Sacra em tradição que já dura 25 anos!

Nesta Sexta-feira Santa, 15 de abril, às 09h, como já é tradicional há 25 anos, a Comunidade Santa Teresinha de Morro Alto, realizou a Via-sacra, com a subida do morro.

Evento que teve inicio em 28 de março de 1997, com leigos e jovens da comuidade que sentiam a necessidade de sair da tradicional via-sacra realizada dentro da capela da igreja e viram na subida do morro uma forma de glorificar os momentos vividos por Cristo antes de sua crucificação e morte na cruz.

Com o espaço cedido pelo Senhor José Inácio para a colocação da cruz, o local foi abençoado pelo Padre Edegar Pereira da Rosa e desde então tem sido local de encerramento da Via-sacra nas sextas-feiras santas, inclusive com encenações, quando possível.

Este anos a celebração foi acompanhada por um grande número de fiéis que puderam acompanhar as 14 estações que marcam o sofrimento de Nosso Senhor Jesus Cristo desde sua condenação até o sua morte na cruz e seu sepulcro.

Ao final padre Ricardo falou da importância da preparação à Páscoa, convidando a todos a seguirem nas orações e participarem das demais celebrações da paróquia, lembrando que para o cristão, a data não é simplesmente um feriado, mas um momento de reflexão e de penitência com o jejum e abstinência de carne, e não festa do peixe.

 

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook: www.facebook.com/santoandreavelino e no canal do Youtube.

Pastoral da Comunicação – PASCOM Santo André Avelino – Maquiné

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.

Horário de Missas

Igreja Santo André Avelino.

 

Domingos - às 08h.

 

Quartas-feiras - às 19h

 

Sábadosàs 18h.

 

Rádio Maristela


Mensagem do Pároco

Vídeos

Celebrar a História e Celebrar a Vida!

Nossas Comunidades