Comunidade Sagrada Família sedia a 8ª Festa das Comunidades
No último domingo do mês de setembro, dia 29 às 10h30min, foi celebrada a Santa Missa na Comunidade Sagrada Família do Espraiado em comemoração à 8ª Festa das Comunidades. Sempre realizada na Igreja Santo André Avelino, optou-se a partir deste ano em realizá-la em uma das comunidades, num rodízio, para que haja maior participação e prestigie cada comunidade.
Ficou definido porém que no próximo ano voltará a ser realizada na sede da paroquia, por ser o ano jubilar de 80 anos de sua fundação.
A celebração teve grande participação das comunidades que trouxeram seus banners e e receberam também a Bandeira e a Cruz Missionária, trazida por Dom Jaime de Aparecida para o Mês Missionário que inicia em outubro, e que está em visita as paróquias em sua preparação.
Após a celebração todos foram convidados a dirigirem-se ao salão, onde jovens da catequese apresentaram um canto e após a refeição encenaram a Parábola do Bom Samaritano e a animação de cantos por membros das comunidades.
Foi servido um “Salchipão” preparado pela comunidade onde todos puderam servir-se a vontade e deliciar-se com os sucos de maracujá e limonada. Já tradicionalmente como ocorreu em outras festas membros da comunidade indígena de Maquiné participaram dos festejos.
Curta também nossa página no Facebook: www.facebook.com/santoandreavelino
Pastoral da Comunicação – PASCOM Santo André Avelino – Maquiné
Conteúdo relacionado
Horário de Missas
Igreja Santo André Avelino.
Domingos - às 08h.
Quartas-feiras - às 19h
Sábados - às 18h.
Rádio Maristela
Mensagem do Pároco

Celebrar a História e Celebrar a Vida!
Vídeos
Celebrar a História e Celebrar a Vida!
Nossas Comunidades

Comunidade São Tiago – Canta Galo

Comunidade São Francisco – Linha Gonçalves

Comunidade Senhor Bom Jesus – Prainha

Comunidade Nossa Senhora da Saúde – Solidão

Comunidade São José – Pinheiro

Comunidade São João Batista – Mundo Novo

Comunidade Sagrada Família – Espraiado

Comunidade Nossa Senhora do Carmo – Faxinal do Morro Alto

Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Ribeirão
