Notícias da paróquia › 14/06/2019

Paroquia Santo André Avelino recebe reunião dos padres da Diocese de Osório

Na manhã de terça-feira, dia 11 de junho,  foi realizado na Sala João Paulo II, da Paróquia Santo André Avelino em Maquiné, uma reunião diocesana com os padres da Diocese de Osório, aproveitando a semana vocacional que está acontecendo na paróquia, em que o ápice será no domingo com os votos perpétuos da Irmã Viviani Moura.

Dom Jaime Pedro Kohl agradeceu a presença de todos os padres presentes e depois de sua fala, apresentou e passou a palavra para Irmã Élide  conduzir o encontro, com uma explanação sobre a Pastoral da Comunicação, de sua importância no contexto atual da igreja, não somente como forma de divulgação de fotos e eventos, mas como ferramenta a a auxiliar as demais pastorais na evangelização. Irmã Élide Maria Fogolari, tem participação na elaboração do Documento  nº 99 da CNBB que trata do tema, e participará da formação no Encontro Diocesano da Pascom, na cidade de Osório no sábado dia 15.

Após o relato e exposição sobre a importância da Comunicação para a Evangelização da Igreja, a Irmã Viviani Moura fez um breve relato sobre usa vida religiosa, que teve início na Paróquia Santo André Avelino, e que descobriu junto as Irmãs Paulinas sua vida religiosa, pois na comunicação encontrou o seu desejo de servir a Deus, evangelizando em meio os livros e revistas.

Curta também nossa página no Facebook: www.facebook.com/santoandreavelino