Paróquia Santo André Avelino

Diocese
Menu
Paróquia Santo André Avelino
Paróquia Santo André Avelino

Avenida General Osório, 796 - Centro - Maquiné - RS

Notícias da paróquia › 12/10/2018

Maquiné celebra o dia da Padroeira do Brasil

Na manhã do dia 12 de outubro a Paróquia Santo André Avelino de Maquiné celebrou o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida com a tradicional Santa Missa das Capelinhas.
Com uma carreata iniciada no trevo de acesso à cidade, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida em carro aberto pelo Padre Ricardo Jacoby até à igreja, onde as Zeladoras das Capelinhas esperavam a chegada da réplica da imagem da padroeira do Brasil formando um corredor para a passagem da imagem.
 
A Santa Missa foi presidida pelo Padre Ricardo Jacoby e concelebrada pelo Padre Tiago Gomes. Foi lembrado do início da Missas das Capelinhas, pelo Padre Libório e do incentivo posteriormente pelo Padre Danilo Ody, numa tradição que já perdura por muitos anos.
Ao final foi homenageada a Senhora Celinha, que por muitos anos foi a coordenadora das capelinhas e num momento de muita emoção, a imagem passou pelo corredor com uma extensão de seu manto sobre todos os presentes, cobrindo a todos e abençoando. Após a bênção final as crianças foram presenteadas com doces em frente à igreja.
Curta também nossa página no Facebook:
www.facebook.com/santoandreavelino

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.

Horário de Missas

Igreja Santo André Avelino.

 

Domingos - às 08h.

 

Quartas-feiras - às 19h

 

Sábadosàs 18h.

 

Rádio Maristela


Mensagem do Pároco

Vídeos

Celebrar a História e Celebrar a Vida!

Nossas Comunidades