Notícias da paróquia › 03/09/2024

Paróquia Santo André Avelino celebra 15 anos do Terço dos Homens e aniversário do padre Ricardo.

Neste domingo, dia 01 de setembro, às 10h30min, a paróquia Santo André Avelino de Maquiné, celebrou os 15 anos de implantação do Terço dos Homens na paróquia. Junto foi comemorado o aniversário do padre Ricardo, que aniversaria no dia 02 de setembro, sendo organizado um almoço após a celebração.

O coral da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Sarandi, que no sábado veio para os festejos do padre Laudemir, por 5 anos de ordenação presbiteral, participou da celebração tornando-a mais bela e alegre. Ficaram posicionados na parte superior do coro e a acustica da igreja proporcionou uma bela celebração, a qual foi presenciada por um grande número de pessoas e pode ser assistida pelas redes sociais das paróquia de Maquiné e de Sarandi, pois foi transmitida.

Padre Ricardo falou sobre a importância do movimento do Terço dos Homens na paróquia e chamou o Senhor João, que foi um dos fundadores do Terço dos Homens na paróquia Santo André Avelino, em setembro de 2009, para relatar como se deu a implantação como movimento. Seu João lembrou que muito antes, quando não se tinham missas em comunidades, rezavam o Terço.

Após padre Ricardo chamou os grupos do Terço dos Homens das comunidades do Centro, do Solidão, do Mundo Novo, do Faxinal e do Morro Alto para cantarem o refrão do Hino do terço dos Homens em homenagem a Nossa Senhora e o Senhor Ubirajara lembrou do Dia Nacional do Terço dos Homens a ser celebrado todo dia 08 de setembro. Este anos a será celebrado na comunidade Santa Teresinha de Morro Alto.

Ao final, após a bênção final, padre Ricardo convidou a todos a participarem do almoço no salão paroquial, agradecendo ao coral Nossa Senhora de Lourdes a a família do padre Laudemir que vieram de Sarandi e participaram da celebração.

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook, no canal do Youtube e no Instagram.
Fotos na vertical tio Gulherme – EJC Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio