Paróquia Santo André Avelino

Diocese
Menu
Paróquia Santo André Avelino
Paróquia Santo André Avelino

Avenida General Osório, 796 - Centro - Maquiné - RS

Notícias da paróquia › 10/10/2022

Paróquia Santo André Avelino realiza o 4º Encontro de Jovens com Cristo – EJC – da Diocese

Nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 2022, a paróquia Santo André Avelino realizou o 3º Encontro de Jovens com Cristo, sendo o 4ª EJC da Diocese de Osório.
Com início na sexta-feira às 19h30min, o encontro foi realizado com 60 jovens, sendo 52 da  da paróquia e 08 da paróquia Nossa Senhor de Lourdes de Capão da Canoa, a qual foi sede do 3º EJC Diocesano em maio deste ano.
Sendo oriundo do movimento do ECC criado pelo Padre Alfonso Pastore no ano de 1971, o EJC esteve ao longo dos anos paralelo ao movimento do ECC e desde 2015 foi entregue a para a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ). Nesse período a CEPJ construiu um documento nacional de orientações para o EJC, EAC e MAC que foi lançado na festa dos 50 anos do EJC, no dia 24 de setembro de 2021.

Este encontro contou com a presença do Padre Nei Nelson de Jesus Morais referencial do EJC na regiões Centro-oeste, o qual foi convidado ainda em maio para participar do encontro,  e desde então gerou expectativa nos jovens e tios que o conheceram em Capão da Cancoa.

A Missa de Encerramento do encontro, no domingo às 18h, foi presidida pelo Padre Nei Nelson, e concelebrada pelo Padre Ricardo e Padre Davi Dietrich, referencial do EJC na Arquidiocese de Porto Alegre. A igreja estava lotada de jovens e tios do EJC e dos paiss, parentes e amigos dos jovens e puderam sentir a energia e alegria dos jovens.

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook: www.facebook.com/santoandreavelino e no canal do Youtube.

Pastoral da Comunicação – PASCOM Santo André Avelino – Maquiné

Horário de Missas

Igreja Santo André Avelino.

 

Domingos - às 08h.

 

Quartas-feiras - às 19h

 

Sábadosàs 18h.

 

Rádio Maristela


Mensagem do Pároco

Vídeos

Celebrar a História e Celebrar a Vida!

Nossas Comunidades