Notícias da paróquia › 24/03/2024

Paróquia Santo André Avelino realiza Retiro Quaresmal neste Domingo de Ramos

Este Domingo de Ramos, dia 24 de março, a Paróquia Santo André Avelino realizou seu Retiro Quaresmal Paroquial, voltado para as coordenações das comunidades e para agentes das pastorais e movimentos da paróquia.

O evento teve início a partir das 08h, no salão paroquial da Comunidade São José – Pinheiro, com um café compartilhado e após, foi apresentado o Senhor Edson Dalpozzo, que conduziu o encontro durante todo o dia, até às 16h.

Durante o encontro, Edson apresentou temas que fizeram os participantes refletirem sobre o verdadeiro amor de Deus para com todos, ao dar-nos Seu Filho único como Salvador.

Com alternâncias entre falas durante uma apresentação de slides e cantos de músicas  do Padre Ezequiel Dalpozzo, a manhã e tarde passaram de forma que surpreendeu a todos pela dinâmica conduzida pelo palestrante. Foram proporcionados momentos de reflexão sobre os temas discutidos em grupos e após uma breve explanação.

Padre Ricardo chegou ainda pela manhã, após a missa do centro, acompanhado do Padre Mário Roberto e de dois seminaristas paulinos, os quais padre Mário está acompanhando em suas formações.

Às 16h, foi concluido o encontro com a Santa Missa, iniciada com a procissão dos Ramos em frente ao salão paroquial. A celebração foi presidida pelo padre Mário Roberto que lembrou de suas passagens anteriores por esta paróquia e falou sobre seus novos desafios no estado de Pernambuco nos próximos anos. Falou do amor que sente por Maquiné e lembrou da Semana Santa que se inicia e da qual terá participação auxiliando o padre Ricardo nos atendimentos nas comunidades.

Ao término da santa missa, após a bênção final, todos foram convidados a se dirigirem ao salão paroquial, onde foi servido um delicioso café, proporcionando um tempo para as despedidas e cumprimentos ao palestrante.

Curta, compartilhe e siga-nos no Facebook, no canal do Youtube e no Instagram.